F1 – Ferrari promete não terminar com sua academia de pilotos
sábado, 29 de agosto de 2015 às 9:30
Maurizio Arrivabene
A Ferrari não tem intenção de acabar com o seu programa de jovens pilotos, apesar dos rumores que sugerem o contrário, de acordo com o chefe da equipe Maurizio Arrivabene. Os italianos criaram a Academia de Pilotos em 2009 para desenvolver futuros competidores para a sua equipe de Fórmula 1.
Enquanto iniciativa semelhante da Red Bull impulsionou Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat para a sua equipe principal de F1 – e muitos outros para a “satélite” Toro Rosso – nenhum piloto da academia da Ferrari teve avanço semelhante.
Perguntado pelo site Autosport se a academia, sem dúvida, iria continuar no próximo ano, ele respondeu: “Sim, com certeza, e por tanto tempo quanto pudermos”.
Os atuais membros são Raffaele Marciello (piloto da GP2 e reserva da Sauber), Antonio Fuoco (GP3), Lance Stroll (F3 Europeia) e o chinês Guan Yu Zhou (F4 Italiana). “No final da temporada, vamos decidir quais pilotos irão ficar, quem estará chegando e saindo”, prosseguiu o dirigente.
O falecido Jules Bianchi e Sergio Perez (atualmente na Force India) foram membros do programa. Mas a Ferrari vem optando por pilotos mais experientes em seu programa de F1, como os atuais Kimi Raikkonen (36 anos) e Sebastian Vettel (28).
academia, ano, chefe, equipe, ferrari, jovens, jules bianchi, maurizio arrivabene, pilotos, programa, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.