F1 – Ferrari pretende recorrer da punição a Vettel no GP do Canadá
domingo, 9 de junho de 2019 às 21:14
Sebastian Vettel – Canadá 2019
A equipe Ferrari disse que notificou a FIA que pretende recorrer da punição que custou a vitória de Sebastian Vettel no GP do Canadá de 2019, disse o Autosport.
Vettel recebeu uma punição de cinco segundos, pois os comissários julgaram que ele voltou à pista de maneira insegura e forçou Lewis Hamilton a tomar uma atitude evasiva depois de sair da pista na primeira chicane enquanto liderava a 22 voltas do final.
Hamilton permaneceu perto o suficiente de Vettel pelo o resto da corrida para garantir que ele vencesse quando a punição fosse aplicada.
A Ferrari está argumentando que Vettel não voltou à pista de maneira insegura ou jogou Hamilton para fora da pista.
A equipe italiana tem 96 horas para decidir se deve prosseguir com o seu recurso, que então levará o assunto para uma audiência do Tribunal Internacional de Apelação da FIA. No entanto, o tribunal pode então decidir que o recurso é inadmissível.
Nos regulamentos esportivos da F1, as penalidades em tempo de corrida, como a imposta a Vettel, estão entre as punições que não podem ser objeto de recurso.
[the_ad id=”237872″]
f1, ferrari f1, ferrari vai recorrer, formula 1, gp canada, noticias da f1 ferrari, Sebastian Vettel, vettel punido canada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.