F1 – Ferrari pode vetar Horner como sucessor de Ecclestone
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 às 10:34
Luca di Montezemolo e Bernie Ecclestone
A Ferrari tem poder político até mesmo para influenciar a definição do eventual sucessor de Bernie Ecclestone. Em meio aos seus problemas legais cercando o escândalo de corrupção de Gerhard Gribkowsky, Ecclestone recentemente nomeou o chefe da Red Bull, Christian Horner, como seu sucessor preferido.
Entretanto, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, classificou a nomeação de Horner como uma “brincadeira”. Ele disse à emissora italiana Rai: “Com o passar dos anos, ele (Ecclestone) gosta cada vez mais de fazer brincadeiras, e estou feliz por ele ainda ter o desejo de fazer isso”.
Na mesma entrevista, Montezemolo confirmou pela primeira vez os rumores no paddock de que a Ferrari tem a capacidade única de “vetar” alterações propostas por Ecclestone e pela FIA. “Somos a única equipe com o direito de veto”, afirmou ele. “Mais peso político do que isso é impossível! Estamos cientes de nossa força na Fórmula 1, que seria completamente diferente sem nós”.
Agora, em uma entrevista publicada pela CNN, Ecclestone minimizou seus comentários a respeito de Horner, argumentando que só mencionou seu amigo porque ele estava “passando” naquele momento. E ele disse a Christian Sylt, jornalista da Fórmula 1: “Primeiro, a CVC nunca concordaria (com a nomeação de Horner), e em segundo lugar, a Ferrari poderia vetar”.
autoracing, bernie ecclestone, chefe, Christian Horner, equipe, escolha, f1, ferrari, formula 1, formula-1, influencia, luca di montezemolo, noticias, poder, politico, presidente, red bull, sucessor, veto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.