F1 – Ferrari pode ser punida por usar quinto motor em 2015
quinta-feira, 6 de agosto de 2015 às 8:56
Ferrari
A Mercedes deverá ser a única fabricante do grid que vai chegar ao final deste ano sem levar nenhuma punição por utilizar uma quinta unidade de potência.
A regra dos quatro motores está sendo tão dura para a Honda que a FIA concordou em conceder um motor extra por piloto para qualquer fornecedora nova na Fórmula 1. E a regra foi aplicada retroativamente para a companhia japonesa.
A Renault também vem sofrendo com a confiabilidade em 2015. Daniel Ricciardo, por exemplo, já está em seu quinto motor da temporada, tendo cumprido as punições por sua utilização.
Ao mesmo tempo, a Red Bull, principal parceira da Renault, está aguardando uma atualização de performance do motor para o GP da Rússia em outubro – o que provocará mais penalizações.
Até mesmo a Ferrari, que está pressionando a dominante Mercedes neste ano no que diz respeito à unidade de potência, deverá ser punida pelo uso do quinto motor.
A revista italiana Autosprint relatou que uma unidade atualizada da Ferrari vai estrear em Monza, custando duas “fichas” de performance para a marca de Maranello.
Será o quarto e último motor de Sebastian Vettel, mas a Ferrari ainda terá cinco fichas disponíveis em 2015. Portanto, a Autosprint alega que um quinto motor – acarretando punições – ficará pronto no final de outubro, chegando em Austin ou no México.
autoracing, equipe, f1, fabricantes, ferrari, formula 1, formula-1, fornecedoras, honda, mclaren, motores, noticias, punições, quatro, red bull, regra, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.