F1 – Ferrari planeja nova atualização de motor em Monza
quinta-feira, 11 de junho de 2015 às 16:39
Ferrari
Sergio Marchionne sugeriu que vai provavelmente esperar até o GP da Itália antes de introduzir a próxima grande atualização para o seu motor.
Depois de um grande esforço para diminuir a diferença para a Mercedes nesta temporada, a Ferrari usou seus primeiros tokens de desenvolvimento de motores no Canadá.
Embora não conseguisse terminar no pódio, a equipe acredita que suas melhorias devem se mostrar mais nas próximas pistas.
E, celebrando a oportunidade que sua equipe tem de melhorar a sua unidade de potência – depois de desafiar a interpretação que a FIA sobre as regras de homologação do motor – Marchionne está sentindo um forte final de temporada.
Quando perguntado sobre o que achava da forma da Ferrari, Marchionne disse: “Este foi um ano bom no sentido de que somos capazes de usar os tokens durante toda a temporada. Isto tem sido muito útil”.
“Se tivéssemos congelado o motor e o carro como as regras pediam, teríamos uma desvantagem enorme em comparação com os outros. Acho que esses dias acabaram. Foi um grande passo e vamos ver algumas melhorias graduais daqui para frente. Monza vai ser outro ponto-chave no desenvolvimento do carro”.
O passo à frente da Ferrari em 2015 tem sido uma das surpresas do ano, já que se recuperou da decepção da última temporada.
Apesar de ganhar o GP da Malásia, Marchionne diz que a equipe ainda não está em posição de se sentir “satisfeita” com a situação – mas se congratula com o excelente trabalho feito durante o inverno.
E, em particular, ele acha que a chave para sua recuperação foi o esforço feito a partir de outubro do ano passado, quando a equipe descobriu qual era o problema e se preparou para esta temporada.
atualização, canada, desempenho, desenvolvimento, diferença, esforço, f1, ferrari, fia, forma, homologação, Itália, malasia, melhorias, mercedes, motor, pistas, pódio, sergio marchionne, surpresas, tokens, trabalho, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.