F1 – Ferrari perde o patrocínio do Santander
quarta-feira, 29 de novembro de 2017 às 12:19
Ferrari
A Fórmula 1 perdeu um importante patrocinador, pois o aglomerado bancário espanhol, Banco Santander, confirmou que terminará seu acordo com a Ferrari após oito temporadas.
O Santander, que anunciou um acordo de três anos para apoiar a UEFA Champions League, também encerrará sua associação com a organização da F1. Isso inclui o patrocínio título de várias corridas ao longo dos anos, incluindo o GP da Grã-Bretanha de 2007 a 2014, e o GP de Espanha de 2011 a 2013.
O relacionamento da empresa com a Ferrari começou em 2010 ao lado da chegada de Fernando Alonso.
O Santander também teve uma longa associação com a McLaren, começando em 2007, quando Alonso se juntou pela primeira vez à equipe.
Mas nas últimas temporadas, o acordo da McLaren foi apenas com o Santander de transmissão de dados do Reino Unido, e tinha outro relativamente menor que estava intimamente ligado ao envolvimento de Jenson Button – sem marca nos carros atuais.
A confirmação de que um nome tão grande está deixando o campeonato virá como um golpe para o proprietário da F1 Liberty Media no mesmo dia em que a Alfa Romeo anunciou que está intensificando seu envolvimento na Ferrari para patrocínio no campeonato e uma parceria técnica com a Sauber.
Em um comunicado, o Santander disse que, no final de 2017, “encerrará o patrocínio bem-sucedido da equipe de corridas de Fórmula 1, a Scuderia Ferrari, que apoiou nas últimas oito temporadas”.
“O banco também concluirá seus acordos de patrocínio corporativo com a F1, que ajudaram a aumentar o reconhecimento da marca do Santander em todo o mundo nos últimos 11 anos”.
alfa romeo, espanha, f1, fernando alonso, ferrari, gra-bretanha, jenson button, mclaren, patrocinador, santander, sauber, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.