F1 – Ferrari: Parar o desenvolvimento do carro de 2019 não faz sentido
segunda-feira, 19 de agosto de 2019 às 9:23
Ferrari
Mattia Binotto, chefe da Ferrari, não acredita que a equipe precisará interromper o desenvolvimento de seu carro de 2019, apesar de suas esperanças cada vez menores de alcançar a Mercedes neste ano.
De acordo com Binotto, a continuidade do regulamento em 2020 significa que não haveria nada a ganhar com o abandono do desenvolvimento do SF90.
Quando lhe perguntaram como planeja distribuir as prioridades entre o desenvolvimento para 2019, 2020 e o novo ciclo do regulamento a partir de 2021, Binotto disse ao site Autosport: “É uma tarefa difícil”.
“Primeiro, acho que o que nós pudermos fazer na temporada atual vai nos beneficiar na próxima, então não creio que devemos interromper o desenvolvimento na temporada atual em nenhum estágio porque ele pode ser transferido (para 2020)”.
“Porém, sem dúvida precisamos nos organizar para 2021. Nós já temos alguns responsáveis no departamento técnico, e junto com eles, temos de tomar nossas decisões com cuidado em relação às prioridades”.
A maior prioridade da Ferrari tem sido adicionar mais downforce ao SF90, e a corrida mais recente na Hungria mostrou que ela ainda está longe de suas maiores rivais nessa área. Entretanto, Binotto disse que a Ferrari também está disposta a manter a filosofia de menor arrasto do carro em seu sucessor de 2020.
“O que nós podemos fazer, espero, é ter mais downforce com um nível similar de eficiência. Acho que esses devem ser os dois objetivos”, acrescentou ele.
“Acredito que nós simplesmente devemos adicionar mais downforce e ter a maior eficiência possível. Então, precisamos usar nosso downforce adequadamente, que é como podemos ajustar o carro e ter um equilíbrio adequado. Creio que existem áreas que podemos e devemos melhorar”.
2019, 2020, autoracing, carro, chefe, continuidade, desenvolvimento, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, mattia binotto, noticias, regulamento, sf90, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.