F1 – Ferrari não teve uma temporada terrível, diz Vettel
quinta-feira, 15 de setembro de 2016 às 12:26
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel insiste que a Ferrari está trabalhando duro para voltar às vitórias na Fórmula 1, mas alega que não sofreu a ‘terrível temporada’ percebida por muitos porque ainda não venceu em 2016.
Um ano após vencer a última corrida da Ferrari em Cingapura, Vettel voltou ao circuito de Marina Bay enfrentando perguntas sobre o desempenho da Scuderia, que ele admite não atingiu as elevadas expectativas para 2016.
No entanto, apesar de aceitar que a Ferrari é a primeira a admitir suas próprias falhas, ele minimizou a sugestão de que ela sofreu uma “temporada terrível”, porque ainda não ganhou uma corrida.
“É verdade que não tivemos uma grande temporada até agora, mas também é verdade que não foi uma temporada terrível como algumas pessoas podem pensar”, disse ele.
Com a equipe atingida pela saída do diretor técnico James Allison em julho e reestruturações nos bastidores, Vettel aceita que a Ferrari não foi rápida o suficiente este ano, mas está satisfeito que ela está trabalhando “100 por cento” para corrigir esta situação.
“Algumas pessoas saíram e algumas pessoas chegaram, mas geralmente isso não é uma grande notícia. Onde começamos no ano passado, deixou claro onde queríamos ir e trazer a Ferrari de volta ao topo”.
“Por que não ganhamos muitas corridas até agora? Não fomos rápidos o suficiente, mas estamos trabalhando nisso? 100 por cento. E temos a confiança de que vamos ganhar corridas no futuro”.
cingapura, desempenho, expectativas, f1, falhas, ferrari, futuro, james allison, marina bay, scuderia, Sebastian Vettel, temporada, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.