F1 – Ferrari não terá motor atualizado em Austin
quarta-feira, 21 de outubro de 2015 às 9:11
Ferrari
A Ferrari decidiu adiar a introdução de uma nova especificação do motor, segundo fontes italianas.
Anteriormente, o chefe Maurizio Arrivabene admitiu que havia a possibilidade da equipe utilizar suas quatro últimas “fichas” de atualização antes do GP dos Estados Unidos.
Acredita-se que a nova unidade é a base do projeto de 2016, com um formato diferente visando facilitar uma traseira mais compacta do chassi.
Portanto, um começo antecipado era uma possibilidade, mas o uso da atualização em Austin significaria punições no grid.
No momento, Sebastian Vettel ainda tem uma chance matemática de título. Então, foi dito que a Ferrari poderia instalar o novo motor apenas no carro de Kimi Raikkonen.
“Ainda temos quatro fichas sobrando e muitas ideias sobre como gastá-las, aumentando a potência para esta temporada e também pensando em 2016”, declarou Lorenzo Sassi, chefe de motores da Ferrari, na terça-feira.
Contudo, fontes italianas estão alegando que a Ferrari decidiu adiar a introdução da atualização por enquanto, até mesmo no carro de Raikkonen, já que os resultados desejados ainda não foram alcançados na bancada de testes.
2015, adiamento, atualização, austin, autoracing, equipe, estados unidos, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, introdução, kimi raikkonen, motor, noticias, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.