F1 – Ferrari não tem certeza das mudanças na classificação
terça-feira, 1 de março de 2016 às 12:22
Sergio Marchionne
O presidente da Ferrari Sergio Marchionne diz que a equipe não tem certeza que possa aceitar as recentes mudanças no sistema de classificação da F1.
Na semana passada, as equipes de F1 aprovaram um plano para mudar o procedimento de classificação atual para um formato de eliminação ao vivo para a próxima temporada. O formato proposto veria a saída do piloto mais lento na classificação a cada 90 segundos em três sessões, deixando um confronto de dois carros pela pole position no último minuto e meio.
No entanto, a sua introdução foi adiada para a quinta corrida da temporada porque o software de cronometragem necessário não está disponível no momento. Marchionne não está convencido com as mudanças planejadas e diz que outras equipes do grid têm a mesma opinião da Ferrari.
“Acho que precisamos de mais discussões sobre o novo formato de classificação”, disse Marchionne. “Temos de ter cuidado para não perturbar o sistema. Não tenho certeza se a Ferrari possa aceitar as ideias de Bernie (Ecclestone). Precisamos entendê-las melhor – e não acho que todas as equipes concordam com a proposta”.
O formato de classificação foi modificado em uma tentativa de fazer corridas de F1 mais emocionantes com o grid misturado. O diretor técnico da Williams, Pat Symonds, previu que o novo sistema vai provocar distúrbios na tarde de sábado, embora outros tenham reagido negativamente à proposta de alteração.
bernie ecclestone, classificação, f1, ferrari, grid, introdução, mudanças, opinião, pat symonds, plano, pole position, procedimento, sergio marchionne, software, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.