F1 – Ferrari não descarta veto às regras de 2021
sábado, 28 de setembro de 2019 às 8:20
Mattia Binotto
Mattia Binotto não descarta a possibilidade de usar o veto da Ferrari contra as regras de 2021. Com o passar do tempo, está mais claro que as equipes estão muito divididas sobre o que está sendo proposto atualmente pela Liberty Media.
Segundo fontes em Sochi, Mercedes, Racing Point, Red Bull, Haas e Alfa Romeo também não estão atualmente dispostas a se inscrever para o conceito de carro proposto para 2021. O prazo atual é 31 de outubro.
Perguntado se a Ferrari se inscreveria para 2021 com as regras propostas, o chefe da equipe Binotto disse: “Eu não acho que as regras vão permanecer nesta forma”.
Ele admitiu que o último recurso seria o veto altamente controverso da Ferrari. “Embora tenhamos um veto, seria uma pena se tivéssemos que usá-lo”, afirmou Binotto.
“Eu não acho que essa seja a nossa intenção. Temos mais um mês inteiro para trabalhar nos regulamentos. Se até o final de outubro não houver um resultado satisfatório, não acho que seria uma tragédia. Ainda temos tempo para melhorar e refinar a redação”, prosseguiu.
A última informação surgiu em Sochi, quando a FIA confirmou que adiou o concurso para os sistemas de frenagem padrões para 2021. O chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, está furioso. “Tudo o que acordamos está sendo diluído”, disparou ele. “Poderíamos ter poupado dez milhões de euros com as peças padrão”.
No entanto, o chefe técnico da Mercedes, James Allison, chamou tal decisão de pragmática. “É pragmático recuar, ver como as coisas evoluem e depois reconsiderar no futuro, talvez sob menor pressão quando os regulamentos não estão sendo combatidos em todas as frentes”, comentou.
comentarios f1, f1, f1 melhor site, ferrari, formula 1, mattia binotto, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.