F1 – Ferrari não descarta pré-acordo com Bottas para 2017
domingo, 3 de maio de 2015 às 14:45
Maurizio Arrivabene
Maurizio Arrivabene não descartou a possibilidade de Valtteri Bottas migrar para a Ferrari em 2017. O chefe da equipe foi entrevistado pelo jornal Bild am Sonntag da Alemanha após a especulação de que o finlandês da Williams possa ter assinado uma “pré-acordo” já para 2016.
Segundo o italiano, Kimi Raikkonen deverá manter o seu lugar ao lado do amigo Sebastian Vettel no próximo ano. “Se ele continuar assim, vamos estender por mais um ano”, afirmou.
“Mas o desempenho por si só é apenas uma coisa – eu também gosto de como ele (Raikkonen) e Seb trabalham juntos. Eles até mesmo, às vezes, viajam juntos, e estas são coisas que podem influenciar em uma decisão”, prosseguiu o dirigente, que também descarta Lewis Hamilton (Mercedes) na Ferrari.
“Por que eu preciso de Lewis Hamilton quando eu tenho um peso-pesado como Vettel? Eu prefiro procurar um piloto jovem e talentoso para se unir com Sebastian”, acrescentou Arrivabene, que não desmentiu que Bottas tenha assinado um pré-acordo para a temporada de 2017.
“Eu prometi na pré-temporada que eu nunca iria mentir para vocês (a mídia), mas para esta pergunta é muito cedo dar uma resposta precisa”, finalizou.
equipe, especulação, ferrari, finlandes, jovem, kimi raikkonen, lewis hamilton, maurizio arrivabene, piloto, Sebastian Vettel, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.