F1 – Ferrari não dá nada como garantido após domínio de sexta-feira
sexta-feira, 30 de agosto de 2019 às 15:06
Sebastian Vettel e Charles Leclerc
Sebastian Vettel e Charles Leclerc sublinharam que a Ferrari não está dando nada como garantido, apesar do seu forte ritmo durante os treinos para o GP da Bélgica de Fórmula 1.
Vettel encabeçou uma dobradinha no TL1 antes de Leclerc virar a sorte no TL2, terminando seis décimos à frente do seu companheiro de equipe quatro vezes Campeão do Mundo.
A Ferrari tem frequentemente mostrado um ritmo forte durante os treinos em 2019 – já liderou 17 sessões – mas ainda não ganhou um GP este ano. “É sexta-feira, penso que já vimos isto em algumas sextas-feiras”, disse Vettel.
“A coisa mais importante é escolhermos os ‘sapatos’ certos para domingo. Provavelmente a manhã de sábado vai ficar bem para nós e depois vamos ver o que acontece no sábado à tarde. Eu não estou tomando nada como garantido”, completou ele.
Leclerc também subestimou seu tempo da segunda sessão. “Não, definitivamente não”, disse ele quando perguntado se acreditava que estava realmente seis décimos à frente de Vettel.
“O ritmo de classificação foi muito forte, o ritmo de corrida um pouco menor, temos que melhorar isso para domingo, mas estamos bem. No segundo setor (as Mercedes) estão muito, muito fortes e amanhã vão ligar o motor e não serão assim tão ruins no primeiro e último setor”, concluiu ele.
Charles Leclerc, f1, f1 gp belgica, f1 gp belgica 2019, F1 leclerc, f1 vettel, ferrari, formula 1, noticias formula 1 ferrari, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.