F1 – Ferrari muda o conceito do carro de 2020
sábado, 25 de janeiro de 2020 às 14:11
Ferrari SF90 – 2019
O chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que a equipe italiana planeja mudanças significativas em seu carro de Formula 1 em 2020, numa tentativa de finalmente vencer a Mercedes e Hamilton.
As equipes de F1 estão ocupadas preparando e finalizando seus carros com os quais desejam iniciar os testes de pré-temporada. Com o regulamento permanecendo estável para esta temporada, esperava-se que a maioria das equipes introduzissem apenas pequenos ajustes em seus carros de 2019 para resolver os problemas que enfrentaram na temporada passada.
Além das regras técnicas estáveis, o fato de a próxima temporada ser o fim do atual regulamento técnico também afeta a maneira como as equipes abordam o novo campeonato. Como a temporada de 2021 trará um novo conjunto de regras técnicas, apenas as principais equipes podem investir pesadamente no desenvolvimento de seus carros para esta temporada, enquanto a maioria precisa reagrupar suas forças e orçamento para o próximo ano.
Mattia Binotto afirmou que os Vermelhos vem trabalhando em novas ideias e soluções, remodelando muitas das principais vertentes técnicas do carro em comparação com a máquina de 2019. A equipe está decidida a propor um sério desafio para a Mercedes este ano, depois de uma sexta temporada dominada por Mercedes e Lewis Hamilton.
O SF90 se estabeleceu como referência em termos de velocidade em reta, levando a alegações de que a Ferrari estava explorando áreas cinzentas com a estrutura e o método de funcionamento de sua UP. No entanto, o suíço enfatizou que a vantagem se devia principalmente ao conceito aerodinâmico diferente que a Ferrari seguiu em comparação com seus principais rivais Red Bull e Mercedes.
Depois que o esporte introduziu asas dianteiras novas e mais simples para a temporada de 2019, as equipes tiveram que decidir como reequilibrar seus carros. A Ferrari seguiu a rota de gerar menos downforce na dianteira, mas alcançando velocidades mais altas em retas. Enquanto pagava dividendos em locais como Bahrain, Azerbaijão, Áustria, Alemanha, Bélgica, Itália e Rússia, o SF90 era desafiador para seus pilotos em pistas com muitas curvas de velocidade média.
Mudanças no conceito aerodinâmico
Antes do lançamento do novo carro, Binotto explicou que a nova Ferrari foi construída com o objetivo de adicionar mais downforce ao conceito após as lições aprendidas ao longo da temporada de 2019.
“Nosso carro deste ano está visando muito mais downforce. E por ter mais downforce, certamente produzirá mais arrasto. Não esperamos estar tão à frente em retas quanto estivemos em 2019.”
O suíço disse que o final da temporada em Abu Dhabi foi outro lembrete de quanto a Ferrari precisa compensar em termos de equilíbrio de potência e downforce em comparação com a Mercedes, depois que o W10 do principal rival estava em outro nível no último setor do circuito de Yas Marina, que apresenta uma série de curvas de 90 graus e um conjunto de mudanças de direção.
Embora a Ferrari seja considerada a melhor fabricante de UPs atualmente, Binotto confirmou que os engenheiros responsáveis pela complexa unidade de potência da equipe fizeram ajustes significativos na estrutura do motor. “Mudamos bastante nossa UP em termos de arquitetura”, afirmou.
A equipe lançará seu carro em 11 de fevereiro, oito dias antes do primeiro teste de três dias na Espanha.
É curioso, para não dizer estranho, que Binotto não tenha citado o no nome da Red Bull como uma potencial postulante ao título deste ano.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
aerodinamica Ferrari F1, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1 2020, f1 podcast, ferrari f1, mattia binotto f1, melhor site f1, novo conceito Ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.