F1 – Ferrari mais rápida e Mercedes com problemas no motor antigo e no novo
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 às 15:39
Sebastian Vettel – Ferrari SF1000 – 2020
A Mercedes passou oito horas desastrosas no penúltimo dia dos testes de inverno da F1 em Barcelona. Depois que Valtteri Bottas teve alguns problemas pela manhã, Lewis Hamilton assumiu a sessão da tarde e passou a primeira hora na garagem. Quando a Mercedes finalmente mandou o seis vezes campeão mundial de F1 à pista, ele mal entrou na pista e já começou um problema de pressão de óleo. Enquanto isso, Sebastian Vettel e Ferrari lideraram as tabelas de tempos.
O colapso de Hamilton marca a quarta vez que um motor da Mercedes teve sérios problemas em Barcelona nesta pré-temporada, com a Williams também parando na pista. Com apenas um dia de testes antes das equipes seguirem para a Austrália, os mecânicos da Mercedes têm algum trabalho noturno em suas mãos.
Enquanto isso, Vettel estabeleceu o tempo mais rápido com 1:16.841. O carro da Ferrari estava equipado com os pneus C5, a borracha mais macia da Pirelli e, portanto, a mais rápida. O próximo melhor tempo, marcado por Pierre Gasly, foi registrado com os mesmos C5 de Vettel, mas ficou apenas dois décimos atrás em seu AlphaTauri.
Depois veio a Racing Point de Stroll, que marcou seu melhor tempo com uma borracha dois degraus menos macia, o C3.
O tempo de Stroll, que foi 1:17.118, teoricamente seria cerca de 1:15.800 se o corrigíssemos pelo composto do pneu. Assustador?
Não está confirmado com quais níveis de combustível a Ferrari estava rodando ou com que modo de motor eles estavam usando. A Mercedes diz que a Ferrari não está usando sua UP na potência máxima.
Durante a sessão da tarde, as equipes optaram por testar seus carros em stints longos. A falta de bandeiras vermelhas ajudou a aumentar a quantidade de dados coletados. Nicholas Latifi teve seu melhor dia em um carro de Formula 1. Seu tempo mais rápido foi 1: 17.313.
O Autoracing apurou com sua fonte que a Mercedes já usou a UP de 2019 atualizada e a UP nova de 2020, que tem algumas características diferentes. Ambos os motores apresentaram problemas nos testes. O de 2019 nas equipes clientes e o novo hoje no carro da Mercedes.
Veja os tempos, pneus usados e voltas completadas hoje em Barcelona AQUI
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1 2020, f1 ao vivo, F1 Motor Mercedes 2020, f1 podcast, ferrari mais rápida, melhor site f1, pre-temporada 2020, Racing Point assusta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.