F1 – Ferrari liberada após a inspeção do túnel de vento pela FIA
quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 14:45
Ferrari
A Ferrari foi liberada pela FIA após uma inspeção detalhada de suas instalações de túnel de vento após o GP da Espanha, para garantir que estava cumprindo com as regras da F1.
A escala de atualização do carro que a equipe de Maranello apresentou em Barcelona, apesar das restrições do uso de túnel de vento e CFD, prontamente levantaram sugestões de outras equipes que a Ferrari poderia estar descumprindo os regulamentos.
Uma teoria era que a Ferrari estava fazendo uso do tempo extra de túnel de vento através de sua parceria técnica com a Haas, e poderia estar levando vantagem de conhecimentos, pessoal ou peças.
Com as rivais da Ferrari tornando claras as suas frustrações para a FIA, o órgão enviou um dos seus inspetores técnicos para Maranello para investigar.
Mas depois de uma inspeção detalhada, a FIA ficou convencida de que a Ferrari estava operando dentro das regras e que sua relação com Haas estava totalmente legal.
Um porta-voz da FIA confirmou que o órgão examinou como a relação estava funcionando entre a Ferrari e a Haas e não encontraram nenhum motivo para alarme.
“Há um acordo exclusivo entre a Ferrari e Haas, e sentimos que foi necessário verificar que as coisas estavam sendo operadas dentro do acordo”, disse ele. “Isso foi feito em detalhes consideráveis na semana após o GP da Espanha, e tudo está satisfatório”.
acordo, Barcelona, cfd, espanha, f1, ferrari, fia, Haas, inspeção, inspetores, maranello, regras, regulamentos, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.