F1 – Ferrari irá se desculpar por incidente pós vitória de Vettel
domingo, 20 de setembro de 2015 às 14:52
Vettel em Cingapura
A Ferrari vai enviar um “pedido de desculpas por escrito incondicional” aos comissários do GP de Cingapura e ao pessoal da segurança, devido a um incidente ocorrido após a corrida de Fórmula 1. Após a vitória de Sebastian Vettel, um grande grupo de mecânicos fez o seu caminho até o parque fechado, a fim de celebrar o triunfo e ver o alemão no pódio.
Uma linha de barreiras, que contava com inúmeros seguranças, inicialmente deteve o pessoal da Scuderia, mais dois deles a romperam rumo à área onde os fotógrafos estavam atuando.
Como Vettel comemorou na frente dos fotógrafos, o grupo maior, em seguida, conseguiu empurrar as barreiras para o chão e passar pelo pessoal de segurança. Tal incidente resultou no diretor de esportes Massimo Rivola indo se reportar aos comissários, e na sequência a Ferrari terá que pedir desculpas.
“Os comissários, tendo recebido uma denúncia do secretário do evento e dos membros do contingente de segurança no parque fechado, de que alguns membros da Scuderia Ferrari não conseguiram obedecer as instruções de funcionários competentes e comportaram-se de um forma inadequada, ouviram o gerente da equipe (Rivola), o secretário do evento e o chefe do contingente de segurança”, disse um comunicado da FIA.
“O representante afirmou que o chefe da equipe (Maurizio Arrivabene) irá enviar por escrito um pedido de desculpas incondicional para aqueles que foram afetados, e dará garantia de que isso não acontecerá novamente”, concluiu.
barreiras, cingapura, comissários, ferrari, formula 1, parque fechado, pódio, Sebastian Vettel, segurança, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.