F1 – Ferrari faz advertência sobre o conhecimento da bateria
sexta-feira, 5 de outubro de 2018 às 10:22
Maurizio Arrivabene
A Ferrari avisou que vai tratar quaisquer futuros vazamentos de seus segredos técnicos como um “assunto sério” após a recente intriga relacionada a um segundo sensor de bateria em seu carro de Fórmula 1.
Uma das teorias cercando a recente queda de desempenho da Ferrari na batalha com a Mercedes é que isso tem ligação com a análise do sistema de baterias duplas da equipe italiana que a FIA vem fazendo.
A Ferrari negou isso veementemente, mas Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, disse que está mais preocupado em saber como o conhecimento dos sensores chegou ao domínio público.
Falando à Sky Italia, Arrivabene declarou: “Nosso sistema de bateria é bastante complexo, então nós concordamos com um pedido da FIA de trabalhar junto com eles. Nós temos o segundo sensor, mas isso não muda a performance do carro de maneira nenhuma”.
“Apesar disso, considero estranho que todos saibam sobre o segundo sensor. Eu disse que nosso sistema de bateria é muito complexo, mas também é propriedade intelectual da Ferrari. Espero que, como todos sabem do segundo sensor, todos não sejam informados a respeito do nosso projeto no futuro. Isso pode ser um assunto sério”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
2018, advertencia, autoracing, bateria, carro, chefe, equipe, f1, ferrari, fia, formula 1, formula-1, maurizio arrivabene, noticias, segundo, sensor, sistema
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.