F1 – Ferrari está “com medo” de fornecer motores à Red Bull, diz Ecclestone
quarta-feira, 23 de setembro de 2015 às 9:12
Ferrari e Red Bull
Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, está “com medo de chatear sua equipe” se decidir fornecer motores à Red Bull, de acordo com Bernie Ecclestone.
“Pela Fórmula 1, ele (Marchionne) adoraria fazer isso, dar um motor competitivo à Red Bull, mas não quer prejudicar a equipe que comanda”, declarou Ecclestone ao site Autosport.
“Se a Red Bull tiver um motor melhor, obviamente eles serão competitivos, é uma preocupação clara, mas ele está com medo de chatear sua equipe. Agora, cabe a Sergio tomar sua decisão, e tenho certeza que isso será resolvido rapidamente de uma maneira ou outra”.
Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull – que está pronto para tirar suas duas equipes da F1 se elas não tiverem motores competitivos – revelou no fim de semana que as conversas com a Ferrari têm sido “positivas e encorajadoras” até agora.
Ecclestone diz que Marchionne está ciente da pressão sobre seus ombros, pois a perda de duas equipes e quatro carros no grid seria prejudicial para a Fórmula 1.
“A performance da Red Bull em Cingapura não ajudou muito”, acrescentou Ecclestone. “A Ferrari vai dizer ‘bem, e se eles tivessem o nosso motor?’ porque a Red Bull lutou pela vitória com um motor bem menos potente”.
“Então, a Ferrari está preocupada com a possibilidade da Red Bull ter um motor igual. Francamente, não creio que deveria ser uma preocupação, porque Cingapura é um circuito para pilotos e não teria feito diferença se eles tivessem 40 hp a mais”.
2016, autoracing, bernie ecclestone, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, fornecimento, igual, medo, motor, noticias, presidente, red bull, rival, sergio marchionne, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.