F1 – Ferrari está atrasada com o carro de 2015
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 às 16:05
Ferrari
Sergio Marchionne acredita que sua equipe tem a chance de compensar um início tardio de seus carros para 2015, graças à decisão da FIA sobre o congelamento de motores.
Com a FIA aceitando a posição da Ferrari que os regulamentos técnicos da F1 não determinavam quando o motor tinha que ser homologado, a equipe italiana já pode introduzir alterações na sua unidade de potência quando quiser.
Foi esse impulso, aliado à reestruturação que Marchionne tem feito em Maranello nos últimos meses, que o deixou otimista de que o progresso virá antes do fim da temporada.
“Estamos começando a temporada um pouco tarde, porque o design do novo carro começou tarde”, disse Marchionne. “Mas não precisamos congelar o motor na primeira corrida, por isso vai ser uma temporada muito interessante”.
“Eu acho que o carro vai melhorar à medida que avançamos ao longo do ano”.
Marchionne também acredita que a Ferrari tem exatamente o que precisa para avançar, com o novo chefe de equipe Maurizio Arrivabene e com o diretor técnico James Allison.
Ele acha que tinha de agir e fazer grandes mudanças na Ferrari após o que chamou de “desastrosa” temporada de 2014, que arriscou a prejudicar a imagem de seu negócio de carros de rua.
carros- de-rua, congelamento, f1, ferrari, fia, inicio tardio, james allison, maranello, maurizio arrivabene, motores, mudanças, reestruturação, sergio marchionne, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.