F1 – Ferrari escondendo jogo preocupa a Red Bull
terça-feira, 14 de março de 2017 às 13:31
Sebastian Vettel
As táticas de esconder o jogo da Ferrari nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 deixaram a Red Bull preocupada, de acordo com Helmut Marko.
No penúltimo dia de testes, Sebastian Vettel desacelerou na última curva nas suas voltas mais rápidas para não revelar a velocidade máxima do Ferrari SF70H.
Enquanto o alemão minimizou o que aconteceu, Marko disse que a Red Bull estava preocupada com a equipe italiana confiante o suficiente para empregar tal artifício nos testes.
“A Ferrari também é muito forte e confiável”, disse Marko ao canal Servus da Red Bull. “Essa é a diferença para o ano passado”.
“O que me preocupa um pouco é que conheço Vettel muito bem. Ele propositalmente tirou o pé em sua volta mais rápida na reta. Todos puderam ver”.
“E se você faz algo assim, então sua autoconfiança e o conhecimento sobre ter muito mais no carro é enorme”.
“Ninguém mostrou suas cartas”, disse ele. “Se você levar mais 10 kg de combustível, perde cerca de 0,35 segundos. Além disso, os mapeamentos do motor são diferentes, o que pode gerar até um segundo – ou não”.
“Muita coisa foi mantida no escuro, mas se a corrida (de Melbourne) acontecer com a mesma temperatura que tínhamos (no teste), então a Ferrari estaria na frente, certamente”.
artificio, Barcelona, catalunha, f1, ferrari, forte, helmut marko, jogo, máxima, pré-temporada, red bull, Sebastian Vettel, taticas, testes, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.