F1 – Ferrari descobriu o problema de direção antes da corrida
segunda-feira, 31 de julho de 2017 às 9:30
Sebastian Vettel
A Ferrari estava ciente do problema de direção no carro de Sebastian Vettel antes mesmo do Grande Prêmio da Hungria começar.
Vettel revelou após a corrida de domingo que o problema foi descoberto durante a volta de formação.
“Ao levar o carro para o grid estava bem, mas, para a volta de formação, percebemos que o volante não estava reto”, explicou Vettel.
A corrida foi interrompida pelo carro de segurança logo que começou. Poucas voltas depois da corrida reiniciar Vettel descobriu que o problema estava lhe custando tempo.
“Eu fiz a largada e depois houve um carro de segurança e então, durante as primeiras voltas, senti que não estava certo, mas não impactou demais porque era pequeno”.
“Então piorou e, no final do stint, começou a acelerar e gradualmente piorou. Ficou cada vez mais difícil”.
Os tempos de volta de Vettel começaram a piorar após a décima volta da corrida de 70 voltas. “Foi difícil”, disse ele, “mas a mentalidade que eu tinha na corrida era ‘não importa, eu não posso mudar isso agora – eu adoraria, mas não posso’. Continuamos e apenas tentamos ficar lá o máximo possível”.
“A corrida parecia muito, muito longa. Toda volta que dava eu estava concentrado. Nas últimas duas voltas, consegui encontrar um pouco de ritmo, abri um pouco de espaço, o que me ajudou a levar a última parte da corrida um pouco mais fácil através do trânsito e controlar a corrida até o fim”.
“O resultado é ótimo. Como chegamos lá foi muito tenso, mas muito feliz, obviamente um ótimo resultado para a equipe”.
carro de segurança, f1, ferrari, grid, hungria, largada, problema, resultado, Sebastian Vettel, volante
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.