F1 – Ferrari descarta possibilidade de ter sede britânica
terça-feira, 20 de janeiro de 2015 às 9:09
Sergio Marchionne
A Ferrari descartou a possibilidade de deixar a Itália em sua tentativa de acabar com um jejum de sete anos sem um título mundial.
No final dos anos 80, a Ferrari deu um passo ousado buscando a competitividade, contratando o projetista John Barnard e o deixando trabalhar para a equipe em uma sede inglesa.
Mais recentemente, a organização baseada em Maranello vem enfrentando dificuldades para atrair projetistas de ponta como Adrian Newey, portanto a especulação sobre voltar a ter uma base britânica ressurgiu.
Isso também permitiria que a Ferrari se beneficiasse do chamado “vale do automobilismo” da Fórmula 1, onde oito das 11 equipes que iniciaram a temporada 2014 têm sua sede.
Porém, o novo presidente Sergio Marchionne descartou a possibilidade. “Ferrari é Itália, e essa exclusividade ficará intacta”, declarou ele à Speed Week. “Uma Ferrari precisa ser construída na Itália – qualquer coisa diferente seria uma blasfêmia”.
Marchionne é famoso por ter recuperado não apenas a Fiat, mas também a Chrysler, e agora também está liderando a Ferrari em seu período de tumulto.
“Eu já simplifiquei minha vida, porque tenho só três telefones”, riu ele. “Mas é verdade – no momento, vivo predominantemente em aviões”.
adrian newey, automobilismo, autoracing, britânica, descarte, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, noticias, novo, presidente, projetista, reino unido, rumores, sede, sergio marchionne, vale
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.