F1 – Ferrari contrata Wehrlein como piloto de desenvolvimento
terça-feira, 8 de janeiro de 2019 às 10:16
Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein, ex-protegido da Mercedes, será piloto de desenvolvimento da Ferrari na Fórmula 1 em 2019.
Wehrlein, que correu na F1 em 2016 e 2017 com a Manor e a Sauber, rompeu com a Mercedes, sua apoiadora de longa data, no final do ano passado após sua temporada de retorno à DTM.
Ele fará sua estreia na Fórmula E com a equipe Mahindra neste fim de semana e combinará seus compromissos na categoria elétrica com o trabalho no simulador da Ferrari.
A posição de Wehrlein não foi confirmada pela Ferrari, mas a equipe precisa de novos pilotos de desenvolvimento para esta temporada.
Ela contou com Antonio Giovinazzi e Daniil Kvyat em 2018, e ambos conseguiram vagas de titular na Sauber e Toro Rosso, respectivamente.
Wehrlein tinha contrato com a Mercedes até 31 de dezembro do ano passado e por isso não participou da abertura da temporada da FE em Ad Diriyah, mas entende-se que ele visitou Maranello a trabalho pela primeira vez na segunda-feira.
Acredita-se que a Ferrari está considerando a contratação de um segundo piloto de desenvolvimento.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, contratação, desenvolvimento, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, noticias, pascal wehrlein, piloto, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.