F1 – Ferrari confirma motor novo para Monza
terça-feira, 3 de setembro de 2019 às 14:25
UP Ferrari 2019
A Ferrari confirmou que usará sua terceira UP no GP da Itália deste fim de semana, em uma tentativa de dar aos pilotos Charles Leclerc e Sebastian Vettel um aumento de desempenho.
Enquanto os rivais imediatos Mercedes e Red Bull correram com motores atualizados em pelo menos um de seus carros em Spa no fim de semana passado, a Ferrari optou por dar apenas sua terceira UP de 2019 às equipes de clientes, Alfa Romeo e Haas, antes de planejar a troca em Monza.
Preocupações foram levantadas quando o piloto da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, teve uma falha de motor na classificação no sábado, com Mattia Binotto, chefe da Ferrari na F1, confirmando após a corrida que uma investigação completa sobre o assunto estaria ocorrendo.
Falando no lançamento pré-GP da Itália da Ferrari, Binotto confirmou que continuará com os planos de usar a UP atualizada para sua corrida em casa, que não causará qualquer penalidade de grid para nenhum de seus pilotos.
“Está na hora do nosso GP em casa e não há melhor maneira de chegar a Monza do que como vencedor da última corrida em Spa-Francorchamps. É um grande obrigado aos nossos fãs que tem nos dado tanto apoio numa temporada que está longe de ser fácil até agora”, disse Binotto.
“Monza é uma pista em que corremos a velocidades médias muito altas, com retas longas e frenagens pesadas, executando um pacote de baixo downforce. Neste fim de semana, planejamos apresentar nossa terceira unidade de potência”.
A Ferrari segue para Monza como a favorita após a vitória de Leclerc em Spa e a impressionante velocidade em linha reta do SF90, mas Binotto ressaltou que não há espaço para erro, se quiserem ser bem-sucedidos em casa.
“Vimos na Bélgica que, para vencer, devemos fazer tudo com perfeição e nosso objetivo é fazer exatamente isso em Monza também. Não haverá espaço para erros”, disse Binotto.
“Nossa corrida em casa é sempre importante, mas desta vez é especialmente verdade, pois estamos comemorando os 90 anos da Scuderia Ferrari. Correr na frente de nossos fãs em casa é sempre um impulso extra e mais motivação para o sucesso.”
“Além de tudo, não há pódio como Monza e achamos que não há multidão melhor do que a italiana”.
f1 monza, ferrari 2019, ferrari f1, gp italia f1, mattia binotto, motor ferrari, novo motor ferrari, unidade potencia ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.