F1 – Ferrari: Atualizações não foram a causa das dificuldades em Baku
terça-feira, 30 de abril de 2019 às 9:14
Sebastian Vettel
Mattia Binotto diz que as dificuldades da Ferrari com os pneus de 2019 no GP do Azerbaijão não tiveram “nenhuma relação” com suas atualizações.
A Ferrari introduziu sua primeira atualização da temporada em Baku, incluindo um pacote revisado dos bargeboards e uma asa de menor arrasto no circuito de rua.
A equipe pareceu ter vantagem sobre sua rival Mercedes durante grande parte do fim de semana no Azerbaijão, mas foi novamente batida na corrida, com o primeiro stint discreto de Sebastian Vettel com pneus macios se mostrando decisivo em mais uma dobradinha da Mercedes.
Vettel descreveu os pneus como o “fator dominante” na falta de velocidade do SF90 após a prova.
Ao ser questionado se as atualizações de Baku tiveram uma influência, Binotto minimizou seu impacto. “Acho que não tem nada a ver com as atualizações ou a performance geral do carro”, disse ele ao site Autosport.
“Certamente, gerenciar os pneus não é fácil – este circuito é bastante difícil para os pneus devido ao baixo nível de energia que você coloca neles. Aquecê-los é complicado, a janela talvez seja muito estreita”.
“Falando geralmente, não é fácil gerenciá-los, mas isso não tem nenhuma relação com as atualizações. Elas funcionaram como o esperado. Esta é apenas a primeira, teremos mais algumas nas próximas etapas, então não vamos parar aqui e nossa esperança é que possamos fazer um trabalho melhor no futuro”.
[the_ad id=”237860″]
2019, atualizações, autoracing, Azerbaijão, baku, carro, chefe, dificuldades, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, mattia binotto, noticias, pneus, sf90
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.