F1 – Ferrari: Alegações de Ecclestone são como “lavagem de porcos”
domingo, 29 de outubro de 2017 às 15:40
Sergio Marchionne e Bernie Ecclestone
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, repreendeu Bernie Ecclestone, seguindo as afirmações do ex-chefe da F1 de que a FIA frequentemente atendia aos interesses da Scuderia. Em uma entrevista ao jornal La Repubblica, Ecclestone, de 87 anos, afirmou que o órgão regulador sempre ajudou a Ferrari no passado.
Ele também sugeriu que a Mercedes talvez tivesse fornecido tecnologia para sua rival para ajudá-la com seus esforços para produzir uma unidade de potência competitiva na era híbrida, para se dotar de um rival credível a vencer. A Mercedes já rechaçou tal fato.
Marchionne da Ferrari respondeu agora aos comentários do ex-dirigente, que ele acredita serem muito marcantes, ao mesmo tempo em que sugere que Ecclestone deve agradecer a Ferrari por seu papel em garantir o sucesso da F1 ao longo dos anos.
“Eu acho que é o que eles chamam de lavagem de porcos não adulterada”, foi a reação de Marchionne quando perguntado sobre os comentários de Ecclestone pelo site Motorsport.
“Eu acho que Bernie deveria agradecer que a Ferrari estivesse à mesa e o ajudasse a transformar o esporte em uma posição altamente lucrativa, uma vez que se materializou para o uso pessoal. Deus o abençoe. Eu gosto muito de Bernie, mas acho que a Ferrari fez muito (pela F1)”, finalizou.
bernie ecclestone, comentários, esporte, f1, ferrari, fia, jornal, lucrativa, mercedes, passado, posição, presidente, rival, sergio marchionne, site, tecnologia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.