F1 – Ferrari admite que o segundo lugar está ameaçado
quarta-feira, 16 de outubro de 2013 às 9:23
Ferrari
A Ferrari admitiu que precisa melhorar se quiser ter a chance de manter o segundo lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2013.
“A briga a partir de agora é com a Mercedes, e a Lotus está chegando”, declarou o chefe da equipe, Stefano Domenicali. “Tudo está muito apertado, e precisamos melhorar o carro. Podemos fazer isso. Temos de melhorar a classificação, o que sabemos que é bastante difícil. Para nós, tudo é ditado pela posição na largada, e, após as primeiras voltas, muita coisa depende de como você lida com o tráfego”.
“No Japão, quando estávamos atrás do trem liderado por (Daniel) Ricciardo com os pneus duros, era difícil passar, e estávamos virando cerca de três segundos mais lentos do que os carros mais velozes que estavam na frente”.
“Se quisermos continuar lutando, é importante tentarmos melhorar o carro. Há algumas coisas que podemos levar para as próximas etapas, e precisamos tentar melhorar a classificação. Sei que é difícil, porque está claro que a Red Bull é muito forte e a Mercedes parece ter algo a mais em ritmo de classificação, mas essa é a meta”.
Apesar de aceitar que sua equipe precisa se esforçar com o carro atual, Domenicali descartou a possibilidade de retirar recursos do projeto de 2014. “Não”, disse ele. “Nós já transferimos 100 por cento da atividade em casa. Ainda temos algo que vamos levar para a pista e testar, mas o departamento técnico está totalmente dedicado ao projeto do próximo ano”.
2013, autoracing, chefe, construtores, disputa, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, lotus, lugar, luta, mercedes, mundial, noticias, rivais, segundo, stefano domenicali, vice-campeonato
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.