F1 – Ferrari: “A economia de combustível será fundamental”
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 às 13:36
Fernando Alonso
Os primeiros testes da Ferrari no simulador têm mostrado que os pilotos terão de se adaptar a um novo estilo de corridas nesta temporada.
Além da troca dos motores V8 de 2,4 litros para os motores turbo V6 de 1,6 litros, a F1 também está limitando a quantidade de combustível por corrida.
A partir desta temporada, será permitido aos pilotos utilizarem um máximo de 100kgs de combustível para cada corrida, cerca de 60kgs a menos do que foi utilizado em 2013.
E essa mudança significa que uma gestão minuciosa do combustível será vital.
“Estamos realizando vários testes no simulador com diferentes variáveis de estratégias”, disse o diretor técnico da Ferrari James Allison ao site Autosport .
“Alonso nos forneceu algumas informações e detalhes que são extremamente importantes para a equipe, em situações de gestão de combustível que podemos controlar durante os treinos e a corrida. Isso é algo muito importante para nós no momento”.
“Durante a simulação, o carro terá mais energia elétrica (disponível) e, podemos sempre testar com o fluxo máximo de combustível que agora está estipulado em 100 kg por corrida”.
“Em situações de corrida vai ser totalmente diferente. Para algumas equipes [100 kg de combustível] será mais do que suficiente, mas para outras, certamente você vai precisar analisar e fazer cálculos para que a estratégia seja perfeita”.
“Será um desafio enorme tanto para o piloto quanto para a equipe ser veloz e, ao mesmo tempo realizar a gestão de economia de combustível sem sacrificar a velocidade”, finalizou Allison.
100kg de combustivel, economia de combustivel, f1, fernando alonso, ferrari, simuladores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.