F1 – Felipe Massa e Emilio Botín entregam bolsas para estudantes brasileiros
sexta-feira, 25 de novembro de 2011 às 22:24
Nesta sexta-feira, o Santander Universidades entregou mais 100 bolsas de estudos a alunos de graduação e pós-graduação de universidades brasileiras, contemplados pelo Programa de Mobilidade Internacional Fórmula Santander. Pelo segundo ano, a cerimônia de entrega das bolsas reunirá o presidente mundial do Santander, Dom Emilio Botín, o presidente do Santander Brasil, Marcial Portela, o piloto Felipe Massa, alunos e reitores, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Com valor equivalente a 5.000 euros, as bolsas de estudos deverão cobrir todas as necessidades como transporte, hospedagem, alimentação, matrícula, e outras despesas durante um semestre de curso. O valor concedido é superior à média dos programas de mobilidade disponíveis no mercado. E especialmente esta iniciativa acontece no Brasil, na Espanha e na Inglaterra, com um total de 300 bolsistas universitários contemplados por ano. O interesse dos universitários por esta iniciativa, assim como em 2010, foi bastante expressiva, ultrapassando 10 mil inscritos, que representa cerca de 100 alunos por vaga disponível.
“O Fórmula Santander é um programa de internacionalização único no mundo acadêmico e articula uma rede de colaboração acadêmica sem comparação. O Brasil é o único país da América Latina a integrar essa iniciativa devido à sua importância para o Grupo Santander”, ressalta Jamil Hannouche, responsável pelo Santander Universidades Brasil. “Este é um programa de alto impacto que investe no desenvolvimento acadêmico dos jovens. E esta internacionalização é uma de nossas maiores apostas, por ampliar a visão dos participantes e estimular perspectivas sobre a diversidade cultural”, completa o executivo.
Em 2011, o Santander Universidades totaliza quase 24 mil bolsas de estudos concedidas no Brasil.
autoracing, f1, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.