F1 – Família Latifi na pole para incorporar a Williams
terça-feira, 9 de junho de 2020 às 15:34
Nicholas Latifi
A famosa equipe inglesa está tendo dificuldades técnicas e financeiras há vários anos e por isso foi posta à venda. Eles estão procurando um comprador. No entanto, o principal candidato é um conhecido dos ingleses, ou seja, o pai do piloto Nicholas Latifi.
Frank Williams assistirá com olhos de dono fundador o desaparecimento de sua equipe. A espiral descendente começou há alguns anos na pista e agora se traduziu nos livros financeiros. Segundo o La Gazetta dello Sport, existem vários potenciais compradores para a equipe inglesa. Como os regulamentos financeiros foram muito alterados, a Fórmula 1 parece ser uma opção séria para muitas outras partes.
Michael Latifi
O pai extremamente rico do piloto da Williams, Nicholas Latifi, é um candidato importante. Afinal, ele já emprestou 22 milhões de euros para ajudar a equipe com dificuldades financeiras. Segundo o jornal italiano, Michael Latifi é um multimilionário que gostaria de pagar mais 135 milhões. Ele não faria isso apenas pelo filho, mas vê a classe real do automobilismo como um investimento interessante e bom.
Se o canadense o fizesse, seguiria os passos de um compatriota, Lawrence Stroll, pai do piloto canadense Lance Stroll, que é co-proprietário da equipe de F1 Racing Point e da fábrica de carros Aston Martin.
Outros candidatos
Não apenas a família Latifi estaria interessada na equipe, que é gerenciada por Claire Williams há vários anos. Outro multimilionário que já fez uma oferta na Racing Point também está na fila. Dimitry Mazapin. Após o acordo fracassado com a Racing Point, o empresário russo ainda espera comprar uma equipe de Fórmula 1.
Por último, mas não menos importante, está o nome de Chanoch Nissany, um piloto israelense que também tem um filho que atualmente é piloto de testes da Williams. Os italianos afirmam que Nissany é apoiado financeiramente pelo governo israelense. Assim que alguém assumir o controle da Williams, há uma boa chance de que seja concedido um assento de corrida ao filho Roy Nissany.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, latifi compra a Williams, melhor site f1, michael latifi, nicholas latifi, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.