F1 – Falha no software causou o problema de Raikkonen
sábado, 20 de setembro de 2014 às 15:26
Kimi Raikkonen
A Ferrari disse que um problema de software foi o culpado pela oportunidade perdida de Kimi Raikkonen na classificação do GP de Cingapura.
O finlandês parecia pronto para um de seus mais fortes desempenhos na difícil temporada de 2014 quando superou o Q1 em Cingapura, mas um problema no carro o obrigou a abandonar no Q3, ficando em sétimo no grid.
Quando perguntado qual o problema no carro, Raikkonen respondeu: “Eu acho que foi alguma coisa eletrônica, já que quando você dava potência, ele simplesmente cortava. Foi apenas uma pequena coisa, mas grande o suficiente para destruir a nossa classificação no final”.
O chefe técnico da Ferrari, Pat Fry pediu desculpas a Raikkonen pelo problema.
“Lamentamos que ele tivesse um problema de software no Q3, porque definitivamente poderia ter conseguido um resultado melhor”, disse Fry.
Raikkonen disse que o problema no Q3 não tinha ofuscado a descoberta que ele fez com a Ferrari no sábado.
“Tivemos dificuldades com o carro por todo fim de semana, mas nos propusemos a mudar isso e mudamos para a classificação, o que foi bom”, disse ele.
“Foi uma das poucas vezes em que mudamos para algo realmente bom como eu queria. Infelizmente, tivemos um problema, mas havia muito potencial hoje e foi bom ter uma boa sensação com o carro”.
cingapura, classificação, f1, ferrari, kimi raikkonen, pat fry, problema eletronico, q1, q3, software
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.