F1 – Falha da Mercedes na Espanha foi inédita
segunda-feira, 22 de maio de 2017 às 10:05
Valtteri Bottas
Um problema nunca visto antes com o turbo de seu motor provocou o abandono de Valtteri Bottas no GP da Espanha, revelou a Mercedes.
A Mercedes teve novos motores com atualizações de confiabilidade para seus carros de fábrica em Barcelona, mas Bottas foi forçado a voltar à unidade usada nos quatro primeiros GPs depois que a equipe descobriu um vazamento de água enquanto reparava uma falha elétrica descoberta após os treinos de sexta-feira.
Uma análise pós corrida da Mercedes agora confirmou que a falha do motor antigo de Bottas foi provocada por um problema inédito no turbo.
Toto Wolff, chefe da equipe, declarou: “Nós identificamos a causa do problema, que foi o turbo. Nunca vimos aquele defeito antes, o que mostra que você precisa ter o dobro de cautela. Este é um esporte técnico, e se os limites forem forçados, você encontrará problemas técnicos”.
2017, abandono, autoracing, Barcelona, chefe, equipe, espanha, f1, formula 1, formula-1, gp, inedito, mercedes, motor, noticias, problema, quebra, toto wolff, turbo, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.