F1 – Fabricantes de motores adiam propostas de 2021
terça-feira, 10 de julho de 2018 às 8:47
Fórmula 1
As discussões a respeito do regulamento de motores de 2021 da Fórmula 1 estão no limbo depois que as fabricantes atuais questionaram o pacote apresentado pelos chefes da categoria e pela FIA.
Os parâmetros básicos do regulamento simplificado, incluindo a eliminação do MGU-H, foram anunciados em outubro do ano passado.
As discussões têm continuado desde então, e após algumas reservas iniciais, as fabricantes indicaram que haviam aceitado a perda do MGU-H. A FIA esperava produzir uma versão definitiva das regras no final de junho.
Entretanto, no último minuto e depois de discussões na reunião do Grupo de Estratégia na semana passada, as fabricantes recuaram e sugeriram que querem manter o pacote atual, incluindo o MGU-H.
O ímpeto principal para sua posição é o fato de nenhuma nova montadora ter se comprometido a entrar na F1 em 2021, o que era uma das principais justificativas para as mudanças propostas.
A Porsche esteve envolvida em todas as conversas em relação às regras de 2021 – assim como a VW quando o atual regulamento do V6 híbrido foi formulado.
Contudo, ela ainda não tomou a decisão de lançar um programa de F1, pelo menos em parte por causa do escândalo das emissões envolvendo o Grupo VW. A Aston Martin, que já mostrou interesse em um projeto de F1, também não confirmou nada.
Além disso, a recém-anunciada parceria de fábrica entre Red Bull e Honda alterou o cenário, pois claramente coloca uma das protagonistas da F1 em uma posição mais forte e também torna o envolvimento da Aston menos provável.
2021, adiamento, autoracing, dirigentes, f1, fabricantes, ferrari, fia, formula 1, formula-1, honda, mercedes, motores, noticias, propostas, regras, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.