F1 – Expectativas para o GP dos Estados Unidos 2015 – Force India
domingo, 18 de outubro de 2015 às 10:36
Sergio Perez e Nico Hulkenberg
Sergio Perez: “Austin é um ótimo lugar para correr. Foi a minha corrida em casa por vários anos, antes do retorno do GP do México, e o circuito é uma grande diversão para os fãs e pilotos. A cidade é muito legal e há muito acontecendo durante a semana do GP. Quando eu entrar no cockpit e ver todas as bandeiras mexicanas e fãs nas arquibancadas, será um impulso incrível para mim.
“A pista tem algumas peças especiais, especialmente o primeiro setor e a curva 1 em subida. Você pode tomar algumas linhas diferentes através da curva e você pode frear muito tarde para isso, o que a torna um bom lugar para se ultrapassar. O conjunto da primeiro setor é muito divertido de guiar com muitas curvas rápidas”.
Nico Hulkenberg: “Das pistas mais recentes no calendário, acho que Austin é provavelmente a minha favorita. A variação de curvas faz com que seja uma boa diversão para pilotar e eles projetaram um lugar muito agradável. A pista é suave e é fácil de encontrar o seu ritmo. Em geral, é um fim de semana agitado dentro e fora da pista: Austin é uma cidade divertida que realmente abraça a corrida e a atmosfera é ótima.
“A volta é composta por uma mistura de curvas – de alta, média e baixa velocidade. Há também uma série de mudanças de elevação, como a curva 1 em subida onde pode ser difícil obter o equilíbrio certo de freio. Das curvas 3 a 6 é onde contam os níveis de downforce e você precisa de um carro que seja sensível às mudanças rápidas de direção. É nestas partes rápidas da volta que se coloca energia lateral elevada nos seus pneus.
“A (asa) DRS vale muito em Austin e a longa reta entre as curvas 11 e 12 é uma oportunidade muito boa para ultrapassagens. Devemos estar em boa forma e competitivos lá, o que seria a melhor maneira de me recuperar depois de meu fim de semana decepcionante em Sochi”.
Dr. Vijay Mallya, chefe da equipe: “A próxima corrida em Austin é uma das minhas favoritas. Eles sempre fazem um grande evento e os fãs mostram muito entusiasmo pelo nosso esporte. A sorte não estava do nosso lado lá no ano passado, mas há todos os motivos para acreditar que podemos ser competitivos neste ano e aproveitar o impulso de Sochi”.
austin, corrida, curvas, evento, force india, nico hulkenberg, sergio perez, sochi, vijay mallya, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.