F1 – EXCLUSIVO: Toto Wolff amplia suas opções de futuro
domingo, 1 de dezembro de 2019 às 14:38
Toto Wolff – Mercedes F1 2019
O Autoracing obteve a informação exclusiva que o atual chefe e dono de 30% da equipe Mercedes, Toto Wolff, tem se reunido com algumas figuras e entidades – principalmente do Oriente Médio – para se associarem a ele na Mercedes, caso a Daimler resolva terminar a equipe no final de 2020.
Duas dessas figuras, representantes de um fundo de investimento com sedes em Londres, Dubai e Cingapura, estavam no box da Mercedes como convidados nesse final de semana em Abu Dhabi.
Como informado na última edição do Podcast Loucos por Automobilismo da última terça-feira, existe um temor numa área da Daimler que sua equipe Mercedes de Formula 1 passe a ser apenas “figurante” na categoria com as novas regras que, além de padronizar inúmeras peças da F1, vai limitar os custos em USD 175 milhões por ano – fora pilotos, viagens e três membros seniores – por equipe.
Wolff está tentando convencer a Daimler que a equipe Mercedes terá condições de continuar disputando títulos e vitórias sob as novas regras, mas a área de marketing do Conselho da Daimler está contra a continuidade da Mercedes como equipe na F1.
Isso não quer dizer que a Daimler vá retirar sua equipe da F1, uma vez que é necessário que a maioria do Conselho da empresa seja a favor de extinguir a equipe Mercedes, não apenas a área de marketing. Neste momento, a maioria do Conselho apoia a decisão de continuar na F1 como equipe pelo menos até 2025, como planejado até o início deste ano.
Mas Toto Wolff, “ligeiro” como sempre foi, já está sondando empresários e fundos de investimento de grande porte, caso o “pior” aconteça.
O novo boato dentro da equipe Mercedes entre seu pessoal, é que Wolff poderia ser contratado pela Ferrari, caso as “lambanças” dos Vermelhos não sejam muito minimizadas na próxima temporada.
Entretanto, de acordo com a nossa fonte, esse é o cenário menos provável neste momento – apesar de não descartado -, pois para isso acontecer, a Mercedes teria mesmo que sair da F1 e Wolff não conseguir sócios para continuar a equipe, que nesse caso, teria outro nome.
Além disso, sempre de acordo com nossa fonte, Wolff não é um “típico” chefe de equipe, uma vez que ele também é dono e CEO da equipe e portanto está muito acostumado a se portar e administrar com “carta branca” da Daimler, algo que é considerado muitíssimo improvável – ou mesmo impossível – na Ferrari.
Essas incertezas continuarão até que a Daimler resolva assinar ou não o acordo proposto pela FIA e Liberty Media.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
daimler mercedes, f1 exclusivo, fia, fundo investimento f1, liberty media f1, mercedes amg petronas, mercedes f1, mercedes fora f1 2021, mercedes na f1 em 2021, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.