F1 – Ex-projetista da Ferrari faz críticas a Alonso
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 às 9:15
Fernando Alonso
O lendário projetista Mauro Forghieri, que trabalhou na Ferrari entre os anos 60 e 80, afirmou que Fernando Alonso não pode simplesmente culpar a equipe por não ter conseguido seu terceiro título mundial.
“Se o carro tem os mesmos problemas por três ou quatro temporadas consecutivas, isso significa que você não está se desenvolvendo nas direções corretas, e a culpa é do piloto”, declarou ele ao site italiano Diariodelweb.it.
Alonso retornou à McLaren em 2015, apesar de ter brigado com a equipe britânica em 2007.
Jonathan Neale, CEO da McLaren, disse ao Mirror: “Tem havido muita especulação sobre o nosso relacionamento com Fernando, mas podemos deixar isso de lado e dizer que estamos aqui simplesmente para fazer o trabalho”.
Entretanto, Forghieri se mostrou menos confiante em relação ao lugar de Alonso dentro de uma equipe.
“Alonso é um ótimo piloto de corridas, mas não de testes”, afirmou ele. “Todos os anos, quando testava o carro, ele dizia que tudo estava perfeito, e então começava a reclamar após alguns meses. Um verdadeiro campeão é aquele que consegue gerenciar a equipe”.
Portanto, ele concluiu que Alonso não se compara ao último grande piloto da Ferrari. “O problema da Ferrari nas últimas temporadas foi não ter outro (Michael) Schumacher”, alegou Forghieri.
autoracing, comparação, competitividade, críticas, culpa, equipe, ex-projetista, f1, falta, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, mauro forghieri, Michael Schumacher, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.