F1 – Ex-presidente da FIA critica Mercedes por culpar Rosberg publicamente
domingo, 31 de agosto de 2014 às 8:39
Max Mosley
O ex-presidente da FIA, Max Mosley, acredita a Mercedes errou ao culpar e punir Nico Rosberg publicamente. O piloto alemão furou o pneu de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton durante disputa pela liderança do GP da Bélgica: ele mesmo teve sua asa dianteira danificada, dando a vitória “de presente” para a rival Red Bull.
“Em todos os aspectos, menos em um, eu acho que a Mercedes lidou com o incidente de forma correta”, disse Mosley ao jornal Daily Mail. “Se eles decidiram multar ou punir Rosberg, não deveriam ter anunciado. É como se a equipe o estivesse culpando publicamente. Isso realmente não está certo”.
O ex-dirigente, que se envolveu em alguns escândalos durante o seu mandato, concorda com os comissários de prova em Spa, que viram o embate na segunda volta envolvendo a dupla da Mercedes como um incidente de corrida.
“A maneira que eu vejo, e eu estou do lado de fora agora, é que o diretor de provas é muito experiente e os comissários decidiram não agir, porque era um incidente de corrida. Foi mais ou menos isso. Foi um incidente menor com consequências graves. O que os pilotos disseram ou não depois não fica claro. Nessa base, a FIA não poderia se envolver”, prosseguiu ele.
“É então uma questão para a equipe. Muita coisa acontece a portas fechadas. O que é incomum é anunciar. Pessoalmente, eu não teria feito isso”, concluiu Mosley.
Em um breve comunicado divulgado na sexta-feira, a equipe alemã revelou que Rosberg “reconheceu sua responsabilidade” pelo incidente e que tinham sido tomadas “medidas disciplinares adequadas”. Acredita-se que as “medidas disciplinares” incluíram uma multa.
belgica, jornal, lewis hamilton, mandato, max mosley, mercedes, Nico Rosberg, piloto, presidente, punir, spa, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.