F1 – Ex-funcionário da FIA aparece pela primeira vez na Renault
sexta-feira, 27 de abril de 2018 às 15:14
Marcin Budkowski
O ex-funcionáro da FIA Marcin Budkowski fez sua primeira aparição na Fórmula 1 como diretor executivo da equipe Renault no GP do Azerbaijão. Ele trabalha na Renault desde janeiro, mas não foi autorizado a trabalhar em projetos da F1 ou em sua base de Enstone até 1º de abril.
O ex-chefe do departamento técnico da FIA em F1 está em Baku esta semana, em sua primeira aparição no solo com a Renault. As notícias de que a Renault estava contratando Budkowski após sua saída da FIA enfureceram as equipes rivais por causa do acesso privilegiado a informações sensíveis sobre design de carros que ele tinha em seu antigo papel.
O papel sênior de Budkowski na Renault o torna responsável por garantir que o trabalho de desenvolvimento da equipe na Enstone se correlacione adequadamente com o desempenho na pista.
O pessoal sênior de tecnologia da Renault, como o diretor técnico Bob Bell e o diretor técnico de chassis Nick Chester, permanecem em suas posições e se reportarão a Budkowski.
Seu trabalho não-F1 com a Renault desde o início do ano foi projetado para iniciá-lo na empresa francesa para que ele pudesse começar a trabalhar em Enstone em abril.
Azerbaijão, carros, design, diretor, equipes, fia, formula 1, marcin budkowski, papel, renault, rivais, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.