F1 – Ex-empresário de Schumacher questiona a compra da Liberty
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 às 9:23
Willi Weber
O ex-empresário de Michael Schumacher não tem tanta certeza de que a nova era da Liberty Media será realmente boa para a Fórmula 1.
Até agora, desde que o grupo de mídia norte-americano comprou os direitos comerciais da CVC, quase todos os comentaristas disseram que a inteligência moderna da Liberty deve impulsionar a F1.
Mas Willi Weber, que ajudou Schumacher a chegar à F1 nos anos 90, não sabe ao certo se a “americanização” será boa para a categoria.
“Os americanos transformam todos os esportes em um circo”, declarou ele ao Sport Bild da Alemanha. “Agora, eles irão querer que todas as corridas sejam um grande evento, convidando atores famosos e deixando os pilotos se aproximarem mais da audiência do que na era Bernie (Ecclestone)”.
“Porém, os americanos nunca lutarão por um ingresso de F1 – eles preferem ir para algum outro lugar. Então, creio que este sentimento fantástico em relação à F1 será perdido. Os novos proprietários não têm nenhuma experiência em corridas – eles só querem ganhar dinheiro”.
americanização, autoracing, comerciais, compra, direitos, era, ex-empresario, f1, formula 1, formula-1, liberty media, Michael Schumacher, noticias, nova, questionamento, willi weber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.