F1 – Ex-chefe da Ferrari trabalha com a Aston Martin no projeto de motor
terça-feira, 17 de outubro de 2017 às 13:51
Luca Marmorini
O ex-chefe de motor da Ferrari, Luca Marmorini, está trabalhando com a Aston Martin como parte de sua avaliação de um projeto de Fórmula 1 para 2021.
A fabricante britânica, que se tornará a patrocinadora título da Red Bull na próxima temporada, está interessada no próximo ciclo de regras de motor da F1, mas muito mais interessada em reduzir significativamente os custos.
O presidente e CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse à Autosport que a empresa recrutou “a força intelectual para desenvolver um motor de Fórmula 1”, caso as novas regras se revelem adequadas para a marca britânica.
A fabricante confirmou que Marmorini está agora envolvido na avaliação do motor de F1, embora seja como um consultor em vez de um compromisso em tempo integral.
Em um comunicado à Autosport, um porta-voz da Aston Martin disse: “Luca Marmorini está nos ajudando em uma base de consultoria enquanto continuamos a avaliar opções para a unidade de potência de 2021”.
andy palmer, aston martin, f1, ferrari, luca marmorini, motor, patrocinador, projeto, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.