F1 – Ex-chefe da Ferrari diz que Raikkonen deveria ser demitido
terça-feira, 7 de julho de 2015 às 9:28
Kimi Raikkonen
A pressão sobre Kimi Raikkonen continua aumentando. Cesare Fiorio, ex-chefe da Ferrari, acredita que é hora do campeão mundial de 2007 sair da equipe.
“Dois anos atrás, eu levantei questões sobre seu estilo de vida e sua idade”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “Essas dúvidas foram confirmadas”.
Gian Carlo Minardi, ex-proprietário de equipe, concorda: “Kimi não está mais entregando o que a Ferrari precisa. Eu colocaria um piloto jovem em seu lugar. A própria academia de Maranello tem dois talentos promissores: (Raffaele) Marciello e (Antonio) Fuoco”.
Pino Allievi, veterano correspondente do Gazzetta, disse que o favorito óbvio é Valtteri Bottas, apesar de muitos acreditarem que o finlandês vem sendo cada vez mais superado por Felipe Massa em 2015.
“Se a Ferrari do futuro precisa ter um piloto que vem perdendo para a Ferrari do passado (Massa), é melhor esperar e pensar antes de tomar uma decisão”, disse ele.
Fiorio concorda: “Ele (Bottas) tem a idade certa, mas é bastante inconsistente, e creio que Felipe Massa realmente tem a vantagem na Williams. Eu gostaria de ver outro piloto de ponta lá, mesmo se isso causar problemas com (Sebastian) Vettel. A Ferrari deveria tentar contratar (Lewis) Hamilton, e se não conseguisse, (Nico) Rosberg”.
autoracing, cesare fiorio, equipe, f1, favorito, ferrari, formula 1, formula-1, gian carlo minardi, kimi raikkonen, noticias, pressão, saida, substituto, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.