F1 – EUA e México apoiam decisão de cancelar as corridas
quinta-feira, 30 de julho de 2020 às 9:15
GP dos EUA
Os organizadores das corridas em Austin e no México aceitaram a decisão da Fórmula 1 de cancelar seus eventos em 2020.
O Brasil – a terceira prova cancelada no continente americano – está ameaçando processar a Liberty Media por causa da decisão, alegando que a pandemia não é um caso de “força maior”.
Mas Bobby Epstein, presidente do Circuito das Américas, diz que compreende a decisão da F1.
“O cancelamento é prudente, mas doloroso”, declarou ele. “Isso não diz respeito ao esporte ou à economia de um negócio, mas sim à saúde, a uma pandemia e uma crise global”.
Ele espera que Austin continue recebendo a F1 “por muito tempo” no futuro.
“Essa é a intenção”, afirmou Epstein. “Eu acho que nós nunca tivemos a intenção de fazer 10 corridas e parar”.
Quanto ao México, o Autodromo Hermanos Rodriguez atualmente está sendo usado como um cinema drive-in e um hospital temporário de Covid-19.
“Nós estamos comprometidos a fazer tudo o que for necessário para garantir a experiência mais segura para todos os fãs, e essa é a razão para cancelar nossa corrida”, disse Federico Gonzalez, diretor do evento.
“Além de garantir a segurança de todos os presentes, essa decisão foi tomada para dar paz a todos os envolvidos e também cumprir as orientações feitas pelas autoridades nacionais”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
apoio, austin, autodromo, autoracing, bobby epstein, cancelamento, circuito das americas, comentarios f1, Comente sobre formula 1, decisão, estados unidos, f1 2020, federico gonzalez, formula 1, gp, hermanos rodriguez, melhor site f1, mexico, noticias, presidente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.