F1 – “Eu odeio carros de clientes”, diz Todt
quinta-feira, 25 de junho de 2015 às 14:47
Manor e Sauber
O presidente da FIA, Jean Todt se manifestou contra a ideia de ter carros de clientes na F1.
Apesar das grandes equipes pressionarem com a sua ideia de um sistema de ‘franquia’ caso o número de carros no grid cair, Todt diz que acha que tal mudança seria errada para a categoria.
“Eu odeio carros de cliente”, disse ele. “Acho que o fascínio da F1 é você ter bases sólidas para todo mundo que participa. Se pudermos encontrar uma maneira de facilitar o acesso a certas tecnologias e desenvolvimento, não sou absolutamente contra isso. Mas sou contra um sistema (de dois níveis)”.
“Para mim, é bom ter o Grupo A e Grupo B. Mas devem estar em diferentes categorias. A categoria F1, F2, Liga A, Liga B, isto é bom. Dentro de uma única categoria ter, pelo nome, uma diferença? Eu seria contra isso”.
Todt acredita que a forma como a nova equipe Haas está se aproximando da F1, através da compra de tantas partes quanto possível da Ferrari, é uma maneira inteligente de entrar para as corridas.
“Eu acho que eles foram inteligentes – que é a única coisa que posso dizer. Ambos os lados foram inteligentes. Foi uma interpretação dos regulamentos, mas contanto que sigam as regras (está bem)”.
carros de clientes, categoria, desenvolvimento, errada, f1, ferrari, fia, franquia, grid, Haas, ideia, interpretação, jean todt, manifesto, peças, regras, sistema, tecnologias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.