F1 – Estratégia de uma parada foi fundamental para Vandoorne
segunda-feira, 29 de outubro de 2018 às 13:31
Stoffel Vandoorne
No México, Stoffel Vandoorne conquistou sua primeira colocação nos dez primeiros desde o GP do Azerbaijão, 15 corridas atrás. O belga teve outra decepcionante sessão de classificação no sábado, saindo no Q1 e mais uma vez não superando Fernando Alonso.
Mas o domingo mostrou ser um dia mais favorável. Vandoorne fez uma estratégia de uma parada, começando a corrida em pneus ultra macios. Ele parou cedo, na 12ª volta, e colocou os pneus super macios que levou até o final da corrida. Depois de cair para o décimo nono na primeira volta, Vandoorne conseguiu escalar o caminho de volta com o seu ritmo consistente.
“Estou super feliz com esse resultado hoje – uma grande corrida”, disse o piloto de 26 anos. “Sabíamos que era possível marcar pontos aqui com muita preparação que colocamos nesta corrida, em termos da estratégia a escolher – uma ou duas paradas – e, finalmente, fizemos com que os pneus durassem para uma parada”.
“Depois da 1ª volta fomos os últimos, por isso foi uma grande recuperação – algumas boas ultrapassagens, que foram muito cruciais e no final fizemos os pneus durarem. Não foi fácil no começo, mas sempre estive lá na hora certa, atacando quando precisava e administrando os pneus ao mesmo tempo”.
“O ponto crucial foi quando tivemos que decidir ir por uma ou duas paradas – os pneus pareciam muito, muito complicados e conseguimos recuperar um pouco e esse foi o momento crucial”, acrescentou Vandoorne. “Terminar em oitavo foi um grande resultado para mim, mas também para a equipe marcar alguns pontos para o campeonato dos construtores”.
[the_ad id=”237860″]
Azerbaijão, baku, campeonato, construtores, estratégia, f1, fernando alonso, mclaren, mexico, pneus, stoffel vandoorne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.