F1 – Estratégia de pneus derrubou a Williams
sábado, 5 de julho de 2014 às 14:59
Williams
A Williams revelou que sua saída do Q1 na classificação para o GP da Inglaterra foi um resultado da tentativa da equipe de salvar os pneus no início da sessão.
Felipe Massa e Valtteri Bottas foram dois dos últimos carros a irem para a pista com pneus slick, fazendo com que perdessem a pequena janela onde as condições da pista estavam no seu melhor estado.
Rob Smedley disse que a estratégia da equipe no início do Q1 – onde se esperava somente usar um jogo de pneus intermediários por carro – os colocaram em desigualdade quando as condições melhoraram.
Smedley disse que, embora as decisões da Williams durante a sessão não foram tomadas por somente uma pessoa, que estava feliz por assumir a responsabilidade pelos erros operacionais.
Massa acredita que a equipe perdeu as melhores condições na fase de classificação, porque foi lenta para reagir e levou muito tempo para trocar os pneus nos momentos finais.
“Não fizemos a estratégia certa”, disse o brasileiro. “Nós cometemos um erro. Talvez nós não reagíssemos muito rápido. Nós tivemos muita calma. Então paramos e levou muito tempo para mudar os pneus”.
“Perdemos talvez um minuto e meio, e começou a chover no meio da volta de saída, então se fosse um minuto antes, teria sido tudo bem”.
“Nós ainda precisamos melhorar e tenho certeza que o faremos. Não é fácil melhorar em muitas áreas ao mesmo tempo”.
estrategia pnues, f1, felipe massa, inglaterra, rob smedley, silverstone, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.