F1 – “Estávamos certos ao permitir a disputa entre os pilotos”, diz Williams
quarta-feira, 15 de julho de 2015 às 13:44
Felipe Massa e Valtteri Bottas
Claire Williams insiste que sua equipe fez a coisa certa ao não ordenar que Valtteri Bottas e Felipe Massa trocassem de lugar no GP da Inglaterra, mesmo que tenha prejudicado suas chances de conseguir uma vitória.
Embora tenha havido sugestões generalizadas desde Silverstone que a Williams deveria ter deixado Bottas passar para ter uma margem sobre a Mercedes, Claire Williams não tem dúvidas de que a equipe adotou a abordagem correta.
“Nós permitimos que os nossos pilotos disputassem, que é o que todo mundo quer, não é?” disse ela. “Nós os permitimos competir e permitimos à Valtteri tentar ultrapassar Felipe. Infelizmente, ele não conseguiu fazer isso”.
“Mas mesmo que conseguisse, teríamos mantido esta posição? Mesmo se o tempo não tivesse mudado? Eu não tenho certeza”.
Apesar da chuva no fim da corrida, em última análise, custasse à Bottas e Massa um lugar no pódio, Williams diz que haviam razões para se sentirem encorajados sobre como a equipe tinha se saído.
“É claro que sentimos decepção de não converter essa vantagem”, disse ela. “Mas, para ter feito o que fizemos na largada e segurado a Mercedes por tanto tempo na corrida, foi impressionante e demonstra que fizemos alguns ganhos importantes em nosso desempenho”.
“Então temos que olhar os pontos positivos, que a equipe fez um grande trabalho liderando o GP da Inglaterra por tanto tempo. E o que dissemos no início da corrida, que queríamos marcar mais pontos do que a Ferrari, nós fizemos isso”.
“Apenas não foi o quanto gostaríamos que fosse, e foi decepcionante não conseguirmos um pódio, já que todos trabalharam tão duro durante todo o fim de semana”.
abordagem, chances, chuva, claire williams, correta, decepção, disputassem, f1, felipe massa, ferrari, inglaterra, pódio, pontos, positivos, silverstone, valtteri bottas, vantagem, vitoria, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.