F1 está “fora de questão” para a Porsche

terça-feira, 13 de agosto de 2024 às 9:39

Porsche

Thomas Laudenbach, vice-presidente de competição da Porsche, descartou o retorno da marca alemã à Fórmula 1 após a recente saga com a Red Bull.

Dois anos atrás, a Porsche conversou com a Red Bull sobre a formação de uma parceria para a introdução do novo regulamento das unidades de potência em 2026.

A aliança faria com que a Porsche se tornasse proprietária de 50% da Red Bull e produzisse motores para uso da equipe.

No fim das contas, o acordo fracassou e a Red Bull agora está pronta para produzir suas próprias UPs para o novo regulamento em uma parceria técnica com a Ford.

Após o fim das negociações com a Red Bull, a Porsche continua sem interesse em retornar à F1 pela primeira vez desde 1991 e está focada em seus outros programas de automobilismo.

“Está fora de questão: neste momento, a F1 não é uma tarefa para nós e não estamos gastando energia nisso”, explicou Laudenbach à Autosport.

“Estamos focados apenas no que fazemos agora, e se você observar, temos muitas atividades diferentes: estamos bem ocupados e extremamente felizes com o que fazemos”.

A Porsche está envolvida em quase todas as principais categorias do automobilismo – Fórmula E, IMSA, WEC e diversos outros campeonatos de GT.

Laudenbach está feliz com as atividades de competição da Porsche: “Estamos envolvidos em corridas com clientes, desde dias de pista, GT4, categorias monomarca até campeonatos profissionais de GT”.

“Além disso, estamos competindo nas duas séries de endurance mais importantes com nossa parceira Penske”.

“A terceira parte, já que a eletrificação da nossa marca é muito importante, é nosso envolvimento com a FE, que é a única categoria totalmente elétrica de alto nível. Acho que estamos muito bem servidos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.