F1 – Espere pelo inesperado?
quinta-feira, 13 de março de 2014 às 14:39
Melbourne Park - Austrália
A nova fase da Formula 1 com os motores turbo híbridos e mais de um sistema de recuperação de energia, começa hoje em Melbourne às 22:30hs de Brasília (SporTV) com o primeiro treino livre para o GP da Austrália
A perspectiva de ver Sebastian Vettel batido pela primeira vez desde julho do ano passado é apenas uma das muitas novidades que a abertura da temporada da F1 promete entregar.
Quantos problemas a equipe Red Bull conseguiu resolver é apenas uma das perguntas à espera de uma resposta, tão imprevisível quanto saber quantos carros terminarão a corrida em Albert Park, Melbourne.
O tetracampeão mundial venceu as últimas nove corridas de 2013, mas o alemão de 26 anos passou a maior parte de seu tempo durante os testes de pré-temporada na Espanha e no Bahrain assistindo seu carro ser trabalhado na garagem.
A Red Bull e sua parceira Renault vem trabalhando freneticamente contra o relógio para melhorar o problemático motor turbo V6 híbrido e seus novos sistemas de recuperação de energia.
As equipes com motores Mercedes, especialmente a própria equipe Mercedes e a Williams são as favoritas nas casas de apostas. O brasileiro Felipe Massa aparece como o terceiro piloto mais apostado tanto para a pole quanto para a vitória em Melbourne, fato que não acontecia há muitos anos.
Mas isso tudo são conjecturas, que podem ou não se confirmar a partir de hoje até este domingo, às 3 horas da madrugada, quando será dada a largada para o primeiro GP da temporada 2014.
equipe williams, felipe massa, formula-1 2012, gp australia, maelbourne, turbo hibrido
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.