F1 – Especialistas não têm certeza se Schumacher é a próxima sensação
quinta-feira, 4 de abril de 2019 às 11:55
Mick Schumacher
Dois especialistas da Fórmula 1 não estão tão seguros de que Mick Schumacher será a próxima sensação a atingir o auge do automobilismo.
O filho de 20 anos da lenda da F1 Michael Schumacher, assistido pela mãe Corinna no Bahrain, fez sua estreia no teste de F1 pela Ferrari na terça-feira.
“Eles não são ruins, não são?” disse o empresário de Mick, Nicolas Todt, referindo-se também ao pole position do Bahrain, Charles Leclerc, que quase venceu no último domingo.
No entanto, o ex-piloto de Fórmula 1 Jan Lammers acredita que Schumacher mostrou até agora que não tem o impacto meteórico com o qual pilotos como Leclerc e Max Verstappen subiram para o grid.
“Há aqueles que causam uma impressão imediata e aqueles que demoram um pouco mais”, disse ele ao jornal Algemeen Dagblad.
“Ele precisa de um pouco mais de tempo do que Max Verstappen, que foi o campeão não coroado em termos de pilotagem nos últimos quatro anos, exceto pelos resultados”.
“O carro é muito importante e Schumacher já estando dirigindo uma Ferrari ajuda”, acrescentou Lammers.
Outro especialista em F1, o experiente comentarista holandês Olav Mol, ainda está para ser surpreendido por Schumacher.
“Eu ainda tenho que dizer ‘Uau’. Eu vejo um jovem que ainda tem um caminho a percorrer”, disse ele.
Ao mesmo tempo, ele disse que Schumacher obviamente tem talento.
“A Ferrari não iria buscá-lo apenas por causa de seu sobrenome, o que, sem dúvida, ajuda. O nome por si só não vai conseguir”, acrescentou Mol.
“Mas até hoje, eu o achei mediano em todas as classes anteriores. Cabe a ele provar que estou errado, mas ele tem tempo suficiente”, disse ele.
[the_ad id=”237860″]
bahrain, Charles Leclerc, estreia, f1, ferrari, jan lammers, max verstappen, Michael Schumacher, mick schumacher, nicolas todt, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.